Como se faz: Primer caseiro para olhos (:

Um bom Primer faz toda a diferença. Sua função é preparar a pele para receber a maquiagem, permitindo a maior fixação dos produtos.

Para a pele do rosto em geral, os famosos Primers podem diminuir a oleosidade da pele, amenizar linhas de expressão e minimizar poros.  Os feitos para usar nos lábios, podem hidratá-los e manter a cor viva do batom por mais tempo. Já os especiais para olhos, potencializam as sombras, permitindo que elas atinjam suas cores mais intensamente e durem mais, deixando você impecável.

Encontrar bons Primers não é tão fácil assim, ainda mais se a procura for feita dentro do território nacional e levando em consideração bons preços. É aí que entra o nosso primer caseiro.

Há um tempo atrás, quando comecei a me interessar por maquiagem, vi a G Flores ensinando em seu Borboletas na Carteira  uma receitinha muito simples e fácil de um primer que parecia dar conta do recado. Olha ela aí:

Sim, é só isso. Vou repetir.

Você vai precisar de Manteiga Emoliente da linha Granado Pink (ou de produto de consistência semelhante, porque é o fato dela ser bem densa que faz com que dê certo) e umas gotinhas da sua base de preferência (pode ser qualquer uma, inclusive uma que esteja guardada por não ser do tom exato da sua pele – não vai fazer diferença).

Daí, você só precisa misturar a quantidade que quiser fazer com umas gotinhas da base, até ficar com tom de pele. E pronto! Você guarda num potinho e usa pra ficar linda! Olha como ficou o meu!

       

A misturinha (usei 1 1/2 colher de chá da manteiga e 6 gotinhas da base) e o primer prontinho! (:

      

Ele trabalhando: em cima com o primer, embaixo sem o primer. Fiz questão de colocar uma foto do meu velhinho e usadinho pra mostrar que eu realmente gosto muito dele.

Lembre-se: Ele é apenas para os olhos. Por ser oleoso demais, apresenta problemas se aplicado no resto do rosto.

E, um segredinho? Ele é bem melhor que muito primer nacional por aí.

Então é isso, espero que tenham gostado.

Um beijão, até a próxima! (:

Deixe um comentário